quinta-feira, 17 de julho de 2014

2º RALLY DAS ÁGUAS ATRAI MULTIDÃO

A secretaria municipal de meio ambiente e turismo de Tasso Fragoso - MA realizou a 2ª edição do evento “Rally das Águas” que este a exemplo do ano passado contou um número expressivo de participantes.
A prefeitura municipal entra com toda a estrutura, desde a construção da balsa, divulgação, distribuição das camisetas personalizadas, transporte... Ainda dentro dessa logística profissionais da saúde e policiais militares compõem a equipe de apoio.







Várias embarcações particulares também deram apoio durante toda a descida que durou mais de 5 horas. O ponto de partida foi o porto da ilha e os participantes estavam divididos em grupos de acordo com as cores das camisetas, a idéia que funcionou muito bem é fazer com que além de confraternizar os banhistas cuidem do seu lixo e recolham o lixo que seja encontrado durante o percurso.
O mestre e contramestre que conduziam a balsa conhecem como poucos esse trecho do rio Parnaíba que merece toda atenção, pois a água escura esconde muitas surpresas além do assoreamento causado pela má conservação do velho monge (rio Parnaíba).
O secretário do meio ambiente e turismo Manin Tavares Guimarães deixou claro que o objetivo do evento não é somente colocar dezenas de pessoas na água para aproveitar esse belíssimo passeio. Tudo vai muito, além disso, a mensagem que fica na cabeça de cada um sobre a importância de preservar o rio e todo meio ambiente é falada e praticada durante o rally.
Para a primeira dama Maria Reginalda Vieira o evento só traz ganhos para o município já que o momento em que é realizado é propício para repassar a mensagem de preservação e atrair turistas “Em pleno mês de julho (férias) e durante o festejo o rally das águas se encaixa muito bem, pois quem vem em busca do turismo religioso ou até mesmo visitar familiares aproveita para desfrutar desse momento especial” disse Maria Reginalda vieira.
Ao chegar ao principal porto da cidade a beira rio estava lotada aguardando a chegada dos banhistas e da balsa. Usando o sistema de som o prefeito Antonio Carlos ressaltou a importância do rally das águas e chamou a todos para juntos possam dar uma melhor atenção ao rio Parnaíba, além se destacar o momento de lazer que segundo ele o deixa realizado em ver a felicidade de seu povo.
Para finalizar o prefeito juntamente com a vice-prefeita Shirley Pinheiro fez a entrega da premiação para as equipes participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário